Os produtos personalizados são um diferencial para as empresas que desejam estabelecer uma conexão prolongada com seus clientes. A personalização agrega valor à marca e produz uma reação positiva em quem recebe.
Dependendo do produto que for oferecido, dificilmente será descartado. Essa é uma boa estratégia de marketing promocional e fortalecimento da imagem no mercado e na memória dos clientes e funcionários.
Neste post vamos entender por que investir em produtos personalizados deve fazer parte do planejamento de fidelização de clientes e como a ação pode ajudar a aumentar o potencial de vendas da empresa! Vamos lá?
Produtos personalizados como estratégia de negócio
Antes de tudo, entenda a confecção de produtos personalizados como investimento. Mesmo que os valores ultrapassem a previsão orçamentária para a conta, analise o potencial de alcance e todas as chances de conversão que o gesto pode acarretar.
É importante criar um conceito que aproxime a personalização da filosofia e razão de existência da empresa e dos serviços por ela prestados. A representatividade da arte estabelecida no produto cativa a simpatia do cliente e o mantém por perto encantado pelo mimo.
Motivos para investir nesse tipo de produto
Muitos são os motivos para investir na personalização de produtos e brindes, mas alguns são mais latentes e facilmente compreendidos como resultado favorável às investidas pensadas e planejadas previamente.
É uma boa ferramenta para datas comemorativas
Esse é o momento que pede uma atenção especial para não passar em branco e ser lembrado de forma diferenciada. A data comemorativa e a personalização poderão remeter o cliente a boas lembranças e ele ficar grato à sua empresa por proporcionar um sentimento agradável.
Cria uma identidade visual
Qual é a imagem que você deseja vender ao cliente? É a partir desse pensamento que a arte deve ser criada e desenvolvida. As cores, o design, a qualidade da impressão e o acabamento dizem muito sobre a empresa e a gestão por trás dela.
Faz com que o público se lembre de seu negócio
A competitividade do mercado é cruel e você precisa transpor as barreiras do lugar-comum e sair à frente da concorrência. A melhor forma de alcançar a preferência do cliente é estar ao alcance da memória sempre que ele precisar de um serviço que a sua empresa oferece.
Abre um canal de comunicação e relacionamento
Ao receber um produto personalizado que tenha sido bem pensado, desenvolvido e produzido com bom gosto e requinte, imagine um sorriso de satisfação no rosto do seu cliente. No mínimo ele fará contato para agradecer e esse pode ser o início eficiente de boa comunicação e relacionamento.
Motiva colaboradores
Mesmo que as estratégias sejam voltadas para o público externo, não se esqueça que é o público interno é que dá suporte para que o atendimento ao cliente tenha qualidade e permanência.
Cuide para que também os colaboradores sejam agraciados com um produto personalizado da própria empresa e eles serão responsáveis por boa parte da propaganda ao ostentar com orgulho o produto que leva a marca da empresa em que atuam.
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Fonte: bgd.com.br