Zip Grafica

folder profissional

Dicas para criar um folder profissional perfeito

 

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Um folder profissional suporta até mesmo às facilidades que a internet e mídia digital possibilitam. Assim como prova, vimos a quantidade de folders que ainda são impressos. Eles trazem diversas vantagens a negócios de todos os portes e segmentos.

Folder profissional: por que ter?

Primeiro pelo fato de ser uma ferramenta de comunicação. Essa ferramenta divulga serviços, produtos, projetos ou o institucional de uma empresa, entre tantas outras situações. Por isso, é importante ter um sempre à mão.

Também por ser um material impresso que passa de mãos em mãos rapidamente. Então o folder profissional deve conseguir equilibrar elegância e informação com objetividade.

Por isso, você deve se perguntar por que apostar em um folder profissional, com tanta divulgação agilizada pelos meios digitais?

Folders e suas vantagens

  • Possibilita que sua marca tenha divulgação em mais de um veículo de comunicação;
  • Também o foco da sua comunicação vai de acordo com suas estratégias;
  • Presta-se, ainda, como material complementar para a troca de informações em eventos e reuniões;
  • É um material “palpável” que fica em mãos de possíveis clientes;
  • Além do mais, representa forte elemento na decisão de compra.

 

O que um folder deve conter?

Independente do objetivo do seu folder, certas informações são essenciais e devem, portanto, fazer parte dele.

Também, um folder faz parte do que chamamos de material de comunicação. Esse tipo de material carrega em seu objetivo, poucas palavras, como também páginas, por ser produto dobrável.

Confira, a seguir, os principais elementos que deve conter um folder profissional!

Capa: Estão presentes a “chamada” do folder: um subtítulo que complemente o objetivo da peça e uma imagem. Eles devem explorar toda a mensagem que você quer transmitir em seu folder.

  • Apresentação: nela, sua mensagem se aprofunda. Então, pode ter detalhes com textos ou com um apelo a partir de uma criação mais visual ( infográficos, etc);
  • Serviços  ou produtos : é na parte interna do folder que vem a explicação do seu produto/serviço. Importante ressaltar o diferencial do porquê sua marca deve estar à frente das demais concorrentes. Por isso, não se esqueça de manter a mensagem simples, enxuta e objetiva. Assim, a compreensão será imediata.
  • Meios de contato: é no verso do folder profissional que deve constar todo tipo de contato. Isso possibilita que saibam mais sobre você e a sua empresa. Por exemplo: telefone, endereço, site, blog, redes sociais etc.

Com tudo isso, você já tem as informações necessárias para criar um folder profissional!

 

Que tal falar com a Zip Gráfica e fazemos seu folder de acordo com suas necessidade?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×