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Corte especial: Você sabe como os materiais gráficos são cortados?

Como os materiais gráficos são cortados?

O cartão de visitas é uma porta de entrada para futuros clientes nos mais variados segmentos de negócios, desde um escritório de advocacia até um restaurante, ou até mesmo um mecânico, por isso ele deve chamar a atenção de quem entra em contato com ele.

Em razão disso, muitas gráficas apostam no corte especial como forma de fisgar o peixe para os seus clientes na impressão de materiais gráficos.

corte especial é um modelo de corte bastante usado por gráficas no momento de diferenciar o seu material dos demais. É um método interessante de aplicar às ideias de comunicação visual dos clientes já na impressão, quando toma forma e pode muito bem chegar ao público alvo escolhido.

Vantagens e onde pode ser aplicado

As vantagens são imensas, a começar pelo custo. De fato, um corte especial pode exigir um orçamento maior que um material impresso comum, no entanto, quando se trata de chamar a atenção do seu público-alvo, vale muito a pena investir em uma impressão que o cliente se apegue com mais facilidade de alguma forma, o que vai garantir a curto, médio ou longo prazo a vinda do mesmo até você.

Esse tipo de corte pode ser usado em diversos tipos de materiais, não só com cartões de visitas.

Seu uso é benéfico também para folders, informativos, cartelas para mostruário de pequenas peças – como bijuterias, por exemplo, imãs de geladeira e tantos outros formatos que brinquem com a imaginação tanto de quem desenvolve o material, quanto da pessoa que pegar ou ganhar um desses.

Não é de hoje que uma identidade visual e gráfica é primordial para um negócio, desde meios online até os físicos, como os materiais gráficos impressos. Um corte especial, por exemplo, vai ficar no imaginário do cliente por muito mais tempo, criando ligação com o mesmo, a ponto dele se lembrar da sua marca na primeira oportunidade.

É um investimento que pode levar um tempo para se consolidar, mas que, se bem feito, reflete no faturamento do negócio. E tendo em vista isso, separamos três dicas para você levar em consideração na hora de orçar materiais gráficos com corte especial.

1.      Identifique o formato do seu corte especial

Cada serviço, quando adere a esse formato de material impresso, tem uma identidade única. Por exemplo, uma loja de peças para automóveis pode ter um cartão de visitas com um formato que lembre um motor de carro, ou até mesmo um pneu. Assim como uma revendedora de botijão de gás pode ter um imã de geladeira no formato de botijão.

Cada corte sempre será alusivo a marca, além de criativo.

2.      Tenha um material harmônico

Não é só porque o seu material impresso será único que ele não precisa respeitar algumas regras de diagramação.

Definir margens, fonte, cores, formatos, tamanhos e tantos outros pontos é fundamental para chamar a atenção do seu cliente. Afinal, um material com formato único, porém desarmônico, não trará bons resultados para o negócio. Converse com uma agência de materiais gráficos.

3.      Não tenha medo de criar

E apesar de ter o mínimo de organização no material, quando se trata do formato do corte especial, a regra é não ter regra. Não tenha medo de imaginar modelos e sugerir para a agência de materiais gráficos que você entrar em contato. Ninguém melhor do que você para saber o que o seu público quer. Participe e mãos à obra!

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