Zip Grafica

A importância do cartão de visitas para o seu negócio!

A importância do cartão de visitas para o seu negócio

O cartão de visitas é uma das ferramentas mais importantes em um contato profissional, o objetivo é transmitir e ser a representação da sua empresa. Um bom cartão de visitas deve ter muito mais do que apenas o nome, logo e segmento de sua empresa. Mas deve transmitir também seus valores e a filosofia do seu empreendimento. Afinal, qual a importância do cartão de visitas para o seu negócio?

Há um velho ditado que diz: “A primeira impressão é a que fica”. Pensando nisso, imagine que em uma importante reunião de negócios você recebe um cartão de visitas impresso em preto e branco, e que provavelmente foi impresso em casa. Qual seria a sua primeira impressão? Você acredita que aqueles grandes investidores que acabam de palestrar nesta reunião dariam tamanha importância a este empreendedor? Por mais que ele tenha feito uma boa apresentação, é inevitável não conferir tanto profissionalismo quando isso acontece.

Muitas vezes, empresas optam por este meio de comunicação com o intuito de reduzir custos. Mas, o mais indicado é não apresentar este tipo de material para que não correr o risco de colocar a imagem de sua empresa em jogo. Lembre-se que o cartão de visita pode ser a primeira interação da sua empresa com um possível cliente ou até mesmo um possível sócio ou investidor.

O que deve conter em um cartão de visitas?

O conteúdo apresentado em seu cartão deve ser claro e objetivo. Deve conter, nome completo – de quem se apresenta, profissão ou cargo, dados profissionais, nome da empresa, logotipo, endereço físico, telefone corporativo, redes sociais, e-mail, endereço do site, e se for o caso, pode incluir o número de um telefone celular.

Não se esqueça que os dados de seu cartão de visita devem estar sempre atualizados. Caso o dono do cartão ou empresa mude o número de telefone, troque de cargo ou ocorra qualquer outra mudança, é necessário refazer o cartão. Riscá-lo e colocar as novas informações à caneta ou um adesivo com novos dados pode transmitir uma imagem indesejada à sua marca de desleixo ou falta de profissionalismo.

Quando utilizar o cartão de visitas?

A prática de entregar cartões de visitas é comum em apresentações de serviços, palestras e principalmente em reuniões. Deixar o cartão à vista, ajuda a facilitar a memorização do nome do profissional com quem deseja manter uma troca de informações, principalmente se este for o seu primeiro contato. Caso o encontro seja informal, o melhor a fazer é trocar os cartões na saída, aumentando as possibilidades de um networking.

Da mesma forma, quando alguém se apresenta sem um cartão de visitas o profissional corre o risco de vender uma imagem de despreparo e falta de organização para aquele momento, comprometendo sua credibilidade. Sempre que se reunir com um possível cliente ou investidor, lembre-se sempre de estar munido da sua principal ferramenta de contato.

Lembre-se que o cartão de visitas pode reforçar a imagem que você deseja projetar para a sua empresa, além de transmitir profissionalismo e ajudar às pessoas a lembrarem constantemente da sua marca. Quem diria, não é mesmo? O cartão de visita, tão pequeno em sua aparência e tão importante em seu significado!

Gostou das informações e gostaria de encomendar o cartão de visita para seu negócio? Entre em contato conosco que teremos o prazer em melhor atendê-lo!

Fonte: redcakemarketingdigital.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×