Os aplicativos de entrega vieram para ficar, praticamente terminando com a tradição de pedir pelo telefone, vigente há décadas, e transformando a relação entre cliente e restaurante em algo tanto impessoal.
Afinal, é bem possível que nunca saibamos quem nos atende e entrega nossos pedidos, e qual a “cara” da empresa que está por trás dos produtos e serviços que consumimos.
Uma das maneiras mais eficazes de contornar essa situação e criar vínculo com o cliente que pede pelos aplicativos de entrega é por meio de materiais gráficos enviados junto com o pedido.
Por que enviar materiais gráficos nas entregas por aplicativo?
Para responder a essa pergunta, partimos do que já falamos anteriormente: a falta de contato com o cliente, nesses casos, pode fazer com que a marca seja pouco reconhecida e não se torne referência dentro do mercado em que atua.
Materiais gráficos – e veremos mais sobre exemplos adiante – têm o potencial de criar esses elos com as pessoas e, assim, podendo cobrir essa lacuna de comunicação com o cliente.
Mas, claro, alguns preceitos devem ser seguidos para que a estratégia traga os resultados esperados, dentro do espectro do reconhecimento de marca. Para entender melhor, acompanhe as cinco dicas de materiais gráficos para entregas por aplicativo que seguem abaixo!
1 – Folders promocionais
O fato de que o cliente receberá em mãos uma encomenda vale muito. E é esse o melhor momento para impactá-lo com o folder promocional, seja de divulgação da marca ou de uma promoção específica.
Pense que não é como entregar um folheto ou deixar em algum lugar público. O cliente vai, invariavelmente, abrir seu pacote e verificar com atenção o que há dentro. Na era da economia da atenção, ter seu cliente dedicando valiosos segundos para o que você tem a dizer é algo que não pode ser desperdiçado.
2 – Cardápios
Seguindo a mesma lógica da economia da atenção que citamos no item 1, vale também enviar um folheto com o cardápio completo do seu restaurante ou lanchonete. Quem sabe até enviar junto um ímã de geladeira?
Um adendo importante aqui é a grande probabilidade de o cliente não apenas dedicar segundos de atenção à sua mensagem, mas também guardar o material para futura referência e novos pedidos!
3 – Embalagens personalizadas
Produzir embalagens personalizadas para suas entregas em domicílio é um importante reforço de marca, pois dessa forma o cliente tem contato direto com o nome, as cores e as formas que representam a empresa, podendo lembrar-se dela com mais facilidade.
Além disso, o cuidado com as embalagens demonstra para o cliente que a mesma preocupação é empregada com os alimentos preparados e entregues.
4 – Materiais: pensar no descarte é essencial
A despeito de tudo o que já tratamos neste artigo sobre os materiais impressos para delivery, é necessário levar em conta que tudo provavelmente terá o lixo como seu destino.
Por isso, é importante pensar em uma estratégia de materiais recicláveis e reutilizáveis que, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, agrega muito valor ao produto entregue.
5 – Informação é tudo
A última das dicas vale para todas as outras: trabalhar muito bem as informações que vão constar nos materiais impressos.
Em pormenores, isso significa fornecer deixar claros os dados da empresa, como: endereço, telefones e outras formas de contato; descrições dos produtos, no caso de cardápios; e, no caso de promoções, todas as condições envolvidas. Ah, e não esquecer de cuidar bem da língua portuguesa!
Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e leia mais conteúdos interessantes!
Fonte: auremargrafica.com.br